Vagas são para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), de nível superior. Iniciativa representa um novo momento das políticas de direitos humanos, após desmontes realizados na área durante a gestão anterior
Uma conquista inédita para o quadro de pessoal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), 40 vagas serão abertas para provimento na área de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), de nível superior. A publicação consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), em portaria assinada pela ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

A publicação representa uma conquista histórica, pois é a primeira vez que o MDHC é autorizado a realizar concurso de carreira para vagas garantidas, com a possibilidade de conseguir mais vagas com o saldo que ficou no MGI. Com uma década de existência, a carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais tem se consolidado como um importante instrumento para a gestão pública.
Neste ano, o MDHC comemora uma década de avanços significativos na gestão de políticas públicas, análise e execução de programas sociais e na garantia da participação social nas ações do Estado, impulsionada pelo trabalho dos Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS).
Acesse aqui a íntegra da publicação
Para dúvidas e mais informações:
imprensa@mdh.gov.br