Em investigação de furto de cabos de energia no distrito da Serra do Cipó, pertencente ao município de Santana do Riacho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (27/7), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos.
O crime passou a ser investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Jaboticatubas no dia 24 de maio, data do furto, ocasião em que o investigado, na companhia de um comparsa, adentrou um imóvel em construção, danificou o quadro de energia e subtraiu cabos elétricos da vítima.
Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local e recolheu um celular deixado para trás por um dos suspeitos. A partir da análise do aparelho, a PCMG identificou o investigado de 58 anos e constatou que ele havia cometido inúmeros crimes contra o patrimônio, com o mesmo modo de agir, tendo sido preso em flagrante em diversas ocasiões.
“Diante disso, representei pela prisão preventiva do investigado, pois imprescindível para a preservação da ordem pública, bem como porque a concessão de medidas cautelares diversas da prisão foram insuficientes, uma vez que o investigado persistiu reiteradamente na prática de infrações penais quando em liberdade, abalando a tranquilidade social com sucessivas lesões ao bem jurídico tutelado”, explica a delegada do caso, Susana Behenck Seibel Kloeckner.
Em posse da ordem judicial e de um mandado de busca e apreensão, a equipe da Delegacia em Jaboticatubas se dirigiu a Lagoa Santa, também na RMBH, e cumpriu a prisão do suspeito na residência dele. A ação contou com o apoio da Polícia Militar na cidade.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Vespasiano para a formalização da prisão, e, em seguida, ao sistema prisional.