Antônio Garcia Maciel, servidor efetivo da Prefeitura de Sete Lagoas há mais de quarenta anos, mais conhecido como Toninho Macarrão, será o substituto do vereador Pastor Fabrício na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A exoneração do vereador foi publicada no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (1), com data retroativa ao dia 31 de março.
Pastor Fabrício precisou ser exonerado porque irá concorrer nas eleições de 2020. O calendário eleitoral exige a descompatibilização de cargo em comissão para quem irá participar do pleito. “Volto pra presidência da Comissão de Legislação e Justiça e pra mesa diretora”, disse em entrevista ao Portal.
Perguntado se pode compor chapa majoritária, o vereador desconversou. Nas últimas semanas, surgiram conversas de bastidores de que ele poderia concorrer a vice prefeito em uma chapa encabeçada por Duílio de Castro. “A escolha do vice acredito deve acontecer de forma natural, mas não nesse momento. Estou empenhado em construir um partido forte pra disputar as eleições e tentar manter sua representatividade na Câmara e, claro, no momento oportuno, como deve acontecer com todos os demais partidos, teremos nomes pra indicar do Republicanos pra compor chapa majoritária”, afirmou.
MACARRÃO
A nomeação de Macarrão ainda não saiu, mas o Sete Lagoas 360 confirmou a informação com servidor ligado ao Gabinete do Prefeito. O último cargo de chefia ocupado por Macarrão foi à frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de onde foi exonerado no último dia 17 de março e estava à disposição na Secretaria de Obras, onde, inclusive, já exerceu a função de secretário em outras administrações.